segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Como a publicidade doura a pílula, por Erik Neves

"Por lei, os ingredientes devem ser listados em ordem de peso/volume. Olha o que vem do site oficial deles:

Água, açúcar, suco concentrado de maçã, suco concentrado de laranja, aroma sintético idêntico ao natural, reguladores de acidez ácido cítrico e citrato de sódio, espessantes carboximetilcelulose sódica e goma xantana, conservadores benzoato de sódio e sorbato de potássio, sequestrantes hexametafosfato de sódio e EDTA cálcio dissódico, estabilizantes acetato isobutirato de sacarose e dioctil sulfosuccinato de sódio, corantes artificiais tartrazina e amarelo crepúsculo FCF.

Principais ingredientes são água e açúcar. Aí vem suco de maçã e, só depois, de laranja. No final, dois corantes amarelos, pra você achar que tem muita laranja.

Aliás, tá lá escrito: "contém 10% de suco"

E como são 20g de carboidratos em 200mL (vindos dos míseros 10% de suco e do muito açúcar adicionado), a Del Valle poderia dizer que "contém 10% de açúcar".

Para comparar, o mesmo volume de Coca-Cola tem 21g de açúcar – praticamente o mesmo.

http://www.delvalle.com.br/pt/produtos/del-valle/"

Erik Neves


Imagem da Del Valle (ver post original abaixo) adaptada por mim (Adolfo Neto)



Post original:

Como a publicidade doura a pílula:Por lei, os ingredientes devem ser listados em ordem de peso/volume. Olha o que vem...
Posted by Erik Neves on Tuesday, September 29, 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário